quarta-feira, 21 de novembro de 2012

RETINAGE PLUS PARA AS MÃOS: INVISTA NESSE ANTIRRUGAS!!

Como foram de feriado? O meu foi tranquilo, só dormindo e comendo!

Comecei a usar a linha Retinage Plus e estou encantada. A linha é composta de antirrugas para o corpo, rosto, olhos e mãos. É fabricada pela TheraSkin, ou seja, marca extremamente de confiança e produtos de alta qualidade.

Hoje vou falar um pouquinho do que eu mais gostei: o RETINAGE PLUS PARA AS MÃOS.



No dia-a-dia, acabamos esquecendo de valorizar a pele desse local tão importante e exposto do nosso corpo, surgindo logo as ruguinhas e manchinhas.

Se não me engano, ele é o único antirrugas para as mãos no mercado com propriedades antienvelhecimento e, não só hidratante.

Formulado a base de Retinaldeído, que melhora as rugas e diminui a aspereza da pele; Nicotinamida, que aumenta a elasticidade e Ácido Glicólico responsável pela renovação das células. Deve ser usado somente à noite.

O grande ponto positivo é o fato de desaparecer quando aplicado e não ficar melando. Eu odeio creme que fica melando!!!



 A consistência é de uma loção, absorve rápido e espalha bem fácil. O cheiro é bem fraquinho e não incomoda.



O efeito é gradativo e a grande diferença será vista só com o passar dos anos, mas prometo voltar daqui uns 20 anos para mostrar para vocês o resultado!! 

Apesar de ser indicado para peles maduras, uso e prescrevo bastante pelo fato de não ser só mais um hidratante para as mãos e prevenir mesmo o envelhecimento qualquer que seja a idade. Acredito fielmente que quanto antes iniciado o antirrugas, melhores serão os resultados no futuro.

O preço não é dos melhores, mas garanto que o produto vale a pena. Encontrei por 79,99 reais na FARMADELIVERY, com 25g.

E não se esqueçam do protetor solar!!! Mesmo usando o Retinage, o protetor continua sendo indispensável!

Beijos,


terça-feira, 20 de novembro de 2012

VAMOS PARA NOVA YORK: PARTE III

Fiquei devendo para vocês a última parte da viagem para Nova York: seguro e traslado.



Sempre comprei o seguro da Isis na agência de viagens, mas por causa do trabalho de ir até lá, venho comprando pela internet nas últimas viagens. 

Como a Isis não vende online, compro com a Mondial Assistance

Entrei no Twitter da empresa e consegui um cupom de desconto de 10%. O seguro saiu por 116,00 reais e ainda pode ser parcelado em até 6x no cartão de crédito. 

Graças à Deus, nunca precisei acionar nenhuma das seguradoras, então não sei falar para vocês sobre o serviço. 

Acho o seguro de viagem essencial e que te dá tranquilidade lá fora. Não confio muito nesses que são fornecidos pelo cartão de crédito. Prefiro fazer um direitinho e evitar dor de cabeça desnecessária. 

Com relação ao transfer, contratamos um privativo a empresa Carmel diretamente no Aeroporto e depois ligamos para reservar a volta. Os carros eram novos, motoristas tranquilos e o serviço foi ok. O preço é dado fechado antes da viagem de acordo com o tamanho do carro, então você acrescenta o valor do pedágio e a gorjeta que desejar (em NYC é entre 15-20%). Pagamos 72 dólares de Newark para o Hilton na rua 35 (3 adultos e 3 malas) e 81 dólares na volta (4 malas), incluindo pedágio e gorjeta. 

Espero ter ajudado vocês! 

Em breve muitas diquinhas sobre a cidade e também resenha das coisas que comprei por lá. Aguardem! 

Um beijão.


segunda-feira, 12 de novembro de 2012

DERMOTIVIN SALIX

Usei o sabonete facial Actine durante muito tempo e há uns 4 meses estou testando o DERMOTIVIN SALIX. Queria ter uma opinião bem consolidada sobre ele antes de contar para vocês.
 
Costumo orientar meus pacientes quanto à importância em ter um sabonete específico para a pele de nosso rosto. Essa região possui mais glândulas sebáceas fazendo com que seja mais oleosa do que o resto do corpo. Com isso precisamos de um sabonete mais hidratante para o corpo e mais “seco” para o rosto (em geral) e o mesmo serve para o protetor solar. Digo “em geral” porque devido ao nosso clima encontramos muito mais pessoas com pele oleosa do que seca.
Primeiramente, a linha Dermotivin é produzida pela Galderma, marca que eu gosto e confio muito. O Dermotivin Salix é recomendado para pele oleosa ou acnéica.


Apresenta Ácido Salicílico em sua fórmula que ajuda a reduzir a hiperqueratinização da pele evitando que os poros fiquem obstruídos e assim ajudando também no controle da Acne.
Lavo meu rosto usando o sabonete em barra quando acordo e à noite no banho e ele ajuda bastante a controlar minha oleosidade, mas sem ficar com a sensação de pele repuxando ou ressecada.
O cheiro é cítrico e não é dos melhores, mas também não chega a incomodar.
É encontrado em barra e na versão espuma (que aliás, é o único sabonete com Acido Salicílico em espuma). Prescrevo bem mais o em barra porque é mais barato e dura mais tempo. Aliás, a duração dele é sensacional. A versão em barra se usada direitinho dura uns seis meses tranquilamente.



 
Encontrei por 66,02 e 24,98 reais na PANVEL nas versões Espuma e Barra, respectivamente.
 
Uso, adoro, prescrevo e recomendo muito!!
 
 
 

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

LYSALPHA FPS50

Finalmente consegui encontrar um protetor solar com um Fator de Proteção Solar (FPS) mais alto e que não fosse tão oleoso.
Sempre usei o fator 30, mas ultimamente ando preocupada com o sol que parece estar cada dia mais forte e resolvi procurar um que me deixasse mais protegida. Infelizmente, o FPS atrapalha a cosmética final do produto e quanto mais alto, mais gorduro ele será.
O LYSALPHA CRÈME HAUTE PROTECTION é produzido na França pelo laboratório SVR da FQM. Ele vem com FPS 50 e possui PCA-Zinco em sua fórmula, que tem ação sebo-reguladora e por isso, seu toque é mais seco.
 
Sua consistência é fluída, o que ajuda a espalhar melhor e absorver mais rápido.
 
Tem um cheirinho bem suave e vem com 50mL
Encontrei por 71,00 irreais no site DERMADOCTOR. Achei o preço um pouco alto, mas vale a pena.  Costumo dizer para os meus pacientes que o Protetor Solar é um investimento em você mesmo.
 
Não é o protetor mais sequinho do mundo, mas é um dos mais secos que já utilizei com FPS 50. Uso, prescrevo e recomendo!!
 
 
 
 

CETAPHIL LOÇÃO DE LIMPEZA

Não dei muita bola quando recebi o Cetaphil Loção de Limpeza do representante da Galderma. Ao ler no rótulo “Para peles sensíveis e secas” logo pensei que não ía combinar com a minha pele oleosíssima e foi aí que eu me enganei.
 
 
Até que um dia, não sei por qual motivo, resolvi experimentar e fiquei impressionada.
A Galderma diz que é “uma loção de limpeza diária suave e não irritante, para peles secas e sensíveis. Sua fórmula sem sabão remove resíduos, maquiagem e outras impurezas. Ajuda a manter a hidratação necessária. Deixa a pele com toque suave, macio e saudável. Suaviza ao mesmo tempo que a limpa. Possui pH equilibrado para uma limpeza eficaz e suave.”
Como o próprio nome diz, é uma loção bem fluída e quase transparente (foto). Uso com um pad de algodão para retirar a maquiagem do dia-a-dia e além de remover tudo, ainda deixa a pele com um toque seco e aveludado. Nada daqueles demaquilantes melados e que depois você precisa lavar o rosto para tirar o excesso.
 
Tive um pouco de dificuldade para tirar máscara à prova d’água e nesse caso tive apelar para o Bi-facil mesmo. O que tenho feito é remover primeiro a maquiagem à prova dágua e depois venho tirando o resto e o excesso do Bi-facil (que é bem oleoso) com o Cetaphil.
Outra coisa que achei ótimo é que o produto é ideal para quem tem pele sensível. Minha Rosácea costuma piorar com alguns demaquilantes e esse deu até a impressão de acalmar um pouco.
É muito bom peles que estão sensibilizadas seja por procedimentos (laser, peeling, etc) ou até mesmo por alguma doença dermatológica.
Também é indicado para homens antes de barbear, porque ele ajuda a deslizar a lâmina e assim diminui a irritação.
 
Não tem cheiro algum e é hipoalergênico.
Possui duas apresentações: 120mL e a prática embalagem com pump de 300mL.
 
Encontrei o de 120mL por 37,16 reais na PANVEL e o de 300mL por 59,90 reais na ARAÚJO. Achei o preço até bom.
 
Acho que a Galderma realmente se equivocou em colocar “Para peles secas” no rótulo, porque o produto realmente serve para todos os tipos de pele. Além de estar usando bastante também prescrevo muito para minhas pacientes e todas estão adorando.

sábado, 3 de novembro de 2012

SOMBRA MAYBELLINE COLOR TATTOO

Comprei a sombra Color Tattoo da Maybelline nas cores 400-Rich Mahogany e 35-Tough as Taupe.
A cor Rich Mahogany é incrível! É um marrom cintilante com fundo acobreado. A Tough as Taupe eu ainda não testei.

 
Apesar de ser cremosa, achei a sombra bem difícil de espalhar e esfumar. Sabe quando fica marcado? Pois é. Não consegui aplicar com pincel, só com os dedos e tive um pouco de dificuldade.
Como prometido, o acabamento realmente é de uma sombra em pó, não acumula nas dobrinhas  e não escorre como a maioria das sombras em creme. A pigmentação é bem boa. Não tive dificuldades para removê-la nem com os lencinhos demaquilantes.  
Nunca conheci alguém que usasse maquiagem por 24h e também não usei para comprovar se ela dura isso tudo mesmo, mas ficou impecável a noite toda.
Achei a embalagem ruim. É de vidro e pesada, ou seja, bem ruim para carregar. Imagina carregar várias na nécessaire? Não dá, né?
Vou confessar que tenho um pouco de aflição com as sombras pastosas, então não tenho nenhuma para comparar com essa.

Infelizmente tentei fotografar N vezes e não consegui captar a belezura que é a cor da Rich Mahogany.

 
A Maybelline tem a fama de ter produtos ótimos e com bom preço (amo as máscaras da marca!!!), o que é o caso desse produto. Paguei 9,95 dólares no Duane Reade em NYC e acho que ela ainda não está disponível no mercado brasileiro. Li na net que a Maybelline confirmou que ela não será lançada aqui. Será que procede essa informação?   
Ainda continuo preferindo as sombras em pó, mas essa vale muito a pena pela cor que é linda e pelo preço muy digno.