segunda-feira, 22 de abril de 2013

MONTANDO SUA MALA DE MÃO PARA VIAGEM LONGA DE AVIÃO

Aproveitando a viagem para Paris, resolvi mostrar para vocês o que eu estou levando na minha mala de mão. Esse post vai ajudar bastante quem também vai viajar de avião e não tem noção do que levar na cabine. 

Para quem não sabe, eu embarco para Paris amanhã! Vou passar nove dias por lá! YEAH
Infelizmente, o blog vai ficar abandonado até eu voltar, mas quem quiser, pode me acompanhar durante a viagem no meu TwitterSIGAM-ME OS BONS!!! Vou tentar atualizar e postar fotos sempre que possível. 

Tenho uma mala pequena de rodinhas (foto abaixo) que é do tamanho exato permitido para levar a bordo (comprei na Brookstone em Nova York) e ela me quebra o maior galhão. Recomendo muito investir em uma mala dessas que gira 360 graus!!


Nessa viagem, ela está indo desse jeito:


Geralmente, eu separo tudo em necessaires menores para facilitar e para não ficar tudo jogado dentro da mala! 

No lado direto ficam:


TRAVESSEIRO DE PESCOÇO: Dormir na classe econômica é uma arte! Não tem coisa pior do que o pescoço ficar mal acomodado e a cabeça pendurada. É torcicolo na certa! Já tive aquele de encher igual uma bóia, mas esse de poliestireno é muito melhor.

CASACO E LENÇO/PASHMINA: Não podem faltar, independente do destino. Os cobertores de avião não esquentam nada e eu passo muito frio. 

MUDA DE ROUPA: Varia de acordo com o destino (praia, neve, calor, frio) e levo caso minha mala se perca no caminho. Não estão nessa foto porque ainda não resolvi quais roupas vou levar na mão, mas vão bem abaixo do casaco. 


No lado esquerdo vão os cacarecos todos:



Agora vou mostrar mais detalhado o que vai em cada bolsinha.


Nessa transparente vão os itens de maquiagem. Tenho medo de despachar e quebrar alguma coisa no caminho, além de ter tudo à mão para chegar digna no destino. 
Levo sempre o básico para economizar espaço e não pesar tanto.  


Aí estão pincéis da MAC (blush, corretivo, iluminador, bronzer, sombra, esfumar e base), máscara de cílios The Falsies da Maybelline, curvex Shu Uemura, lápis de olho 24/7 Urban Decay na cor Perversion, apontador, base Studio Fix Fluid MAC, bronzer Bourjois, blush Orgasm Nars, corretivo MAC, batom Faux e Pink Nouveau MAC, Primer Porefessional Benefit, Pó HD Make Up For Ever, Iluminador Soft and Gentle MAC, De-Slick Urban Decay e minha palette favorite Naked.  



Na necessaire acima, levo os itens que costumo utilizar no avião. Agrupo tudo em uma bolsinha só e deixo ela embaixo do banco da frente para não ter que levantar para pegar no compartimento de bagagens toda hora que preciso de algo. Aqui vão:

PAR DE MEIAS GROSSAS: Sou muito friorenta nos pés e como sempre viajo de sapatilhas (pela praticidade e conforto), tenho que levar uma meia mais grossa para não congelar durante o vôo.

LIPBALM: Não consigo dormir sem hidratar os lábios! Acostumei mesmo!

ESCOVA DE CABELO: dobrável para economizar espaço. 

ESCOVA DE DENTES E PASTA DE DENTE MINI:  impossível ficar sem escovar os dentes em um vôo longo. 

MÁSCARA DE DORMIR E TAMPÃO DE OUVIDO: Com essa dupla, consigo dormir o vôo todo sem ninguém me incomodar.

MEDICAÇÕES: para dor de cabeça e para dormir (Sei que é errado tomar remédio para dormir em vôos, mas me ajudar a relaxar). 

PROTETOR SOLAR: Mesmo se for chegar à noite porque morro de medo de extraviarem a minha mala e eu ficar sem o meu protetor favorito. 

CANETA: Importantíssimo em uma viagem internacional para preencher a papelada da imigração. Nada mais chato do que ficar pedindo emprestado.

Não está na foto (porque eu esqueci), mas também vai nessa bolsa:

SORO FISIOLÓGICO: Para colocar minhas lentes de contato antes do pouso porque eu sempre viajo de óculos de grau. Serve também para umedecer olhos e narinas que ficam super ressecados.



Na foto acima estão:

BALANÇA PORTÁTIL: para pesar as malas antes de ir para o aeroporto e evitar surpresas desagradáveis no check-in. 

ÓCULOS ESCUROS: Porque tenho medo de quebrar na mala despachada e também não fico sem!

NECESSAIRE DE REMÉDIOS: também levo a bordo com medo da mala despachada se perder. Não é fácil comprar medicação em outros países e eu já levo os remédios que estou acostumada a tomar. 

ELETRÔNICOS: Máquina fotográfica, celular, Ipad, Notebook, filmadora, etc, e seus devidos carregadores também vão sempre na mala de mão. Dessa vez estou levando só a máquina fotográfica mesmo. Lembrando que todos os itens de valor devem ir com você na cabine. Nada de despachar jóias, eletrônicos, documentos, etc. 



DOCUMENTOS: Sempre na mala de mão! Passaporte, dinheiro, cartão de crédito, cartão de vacinação (se necessário), voucher do hotel, cartão do seguro.

Eu tenho o "dom" de conseguir dormir a viagem toda (com a ajuda do meu remédinho para relaxar), então nunca levo revistas, livros, jogos, essas coisas (e minha labirintite também não permite!).

Lembre-se de que alguns itens não são permitidos a bordo. Consulte sua compania aérea para confirmar o limite de peso e tamanho da mala de mão permitida, além do que pode ou não ir na sua bagagem dentro da cabine.

O blog vai ficar abandonado durante as minhas férias, mas eu volto em breve com muitas novidades de Paris para vocês!


quinta-feira, 18 de abril de 2013

LANÇAMENTO DA SEMANA: DERMOTIVIN CONTROL LENÇOS UMEDECIDOS

Não me aguento com novidades!!!

Recebi o representante da Galderma essa semana que me apresentou, além da versão em barra do Dermotivin Scrub, o novo lançamento da marca: o DERMOTIVIN CONTROL LENÇOS UMEDECIDOS.


São lencinhos umedecidos para ajudar no controle do excesso de oleosidade. Experimentei no consultório e parece ser bem bacana!

Já está disponível nas farmácias, mas eu só vou receber as amostrinhas no próximo mês! 
Estou doida para avaliar melhor!!!

Espero voltar logo logo para contar para vocês! 
Aliás, estou devendo o review do Dermotivin Control! hehehe

terça-feira, 16 de abril de 2013

NOVIDADES DO DERMOTIVIN SCRUB!

Hoje vim dar uma diquinha rápida para vocês e também pedir um pouco de paciência com o blog! Estou tendo que me desdobrar com meus pacientes essa semana por causa da minha viagem na próxima terça, além de ter que resolver vários perrengues antes de embarcar como a minha declaração do imposto de renda, acertar últimos detalhes da viagem, problemas com a clínica, contadora, etc, etc. Socorro!

Então, lembram do esfoliante DERMOTIVIN SCRUB que falei AQUI??
Pois bem, a Galderma ouviu nossas preces e acabou de lançar a versão em barra! A versão Scrub era a única da linha Dermotivin que ainda não tinha em barra. 
E qual a vantagem disso? O preço!!

O sabonete em barra ficou bem mais em conta! 
Está custando cerca de 30,00 reais contra 58,00 reais da bisnaga.

Ainda não usei e também não vou experimentar tão cedo porque estou aproveitando o clima mais frio para fazer uns peelings no meu rosto (a pele sensibilizada de procedimentos deve ficar bem longe de esfoliante). 
Mas assim que eu conseguir testar, faço um review comparando os dois para vocês, ok?

No momento, estou usando o Dermotivin Soft que é para peles secas e sensíveis. 
E farei post assim que possível!

sexta-feira, 12 de abril de 2013

VAMOS PARA PARIS - PARTE II

Minha viagem para Péurys está quase chegando e nós já estamos nos preparativos finais!! #SuperAnimada #Countdown #11dias


Há uns 20 dias nós finalmente decidimos o hotel e iremos ficar no Mercure Paris Arc de Triomphe Etoile que fica localizado bem pertinho da Champs Elysees e do Arco do Triunfo.


Primeiro, nós havíamos escolhido ficar no Hotel Pullman Paris Torre Eiffel que é pertíssimo da Torre e tem um quarto com varanda e uma vista sensacional dela (atenção para a foto abaixo tirada da varanda), só que demoramos muito para reservar e acabou o valor promocional desse quarto. = ((


Foi bem difícil escolher outro hotel depois, viu! Como é nossa primeira vez em Paris, ficar ao lado da Torre e poder admirá-la de pertinho todos os dias seria incrível. Passamos vários dias pesquisando, até encontrar o Mercure que tem uma super localização. Inclusive, li que é bem melhor ficar hospedado perto da Champs Elysees do que da Torre Eiffel. E mesmo não tendo a vista da Torre, o quarto parece ser bem superior ao do Pullman.

Reservamos o hotel direto pelo site da rede ACCOR que oferecia um desconto para reservas antecipadas. O único problema foi o fato de não ser reembolsável.

Já decidimos também que iremos contratar um shuttle para ir do Aeroporto Charles de Gaulle ao Hotel e vice-versa. Apesar de ficar mais caro, não temos o stress em carregar malas ou ficar perdidos no metrô.

Meu roteiro já está prontinho e foi todo planejado pela internet. Tem muita informação de Paris na web e acho que não tem necessidade de comprar um guia impresso. 

Quando eu voltar de viagem farei um post sobre os detalhes do hotel, nosso roteiro e também conto para vocês qual o shuttle que utilizamos, ok?

Bom final de semana, queridos!

terça-feira, 9 de abril de 2013

TESTEI: SKINBLOCK ACQUA FPS35 GERMED

O post de hoje demorou mas finalmente chegou. A Velox da minha casa e do consultório não conectaram o dia inteiro. Estou desde a hora do almoço tentando postar! Afff.. Mas vamos lá!

Sempre posto no Twitter (Me segue lá, fia!!!) as fotinhos das amostras que recebo no consultório e há alguns dias recebi os produtos da parte dermocosmética da GERMED PHARMA


A Germed, para quem não sabe, é uma empresa brasileira divisão do laboratório EMS e reconhecida pela sua linha de medicamentos genéricos que é, inclusive, exportada para a Europa. Conheço as medicações da parte de Dermato (Dermazelaic, Hormoskin, etc) já há algum tempo e sempre gostei bastante. Há uns dois anos, se não me engano, eles iniciaram na área dos dermocosméticos e a principal meta é oferecer bons produtos com preços mais em conta. 

O primeiro que testei foi o SKINBLOCK ACQUA FPS 35 que é um protetor solar em fluído-spray. 


Ele é um líquido branco, fluído, encorpado (não é aguado) e sem cheiro. 

Não confunda spray com aerossol. A consistência do Skinblock (foto abaixo) é de um creme fluído, bem diferente do aerossol do Sundown Spray e do Neutrogena Fresh Cooling.


Não achei bacana para quem tem pele oleosa, porque existem protetores bem mais secos no mercado. Mas é excelente para quem tem pele mista que fica mais ressecada durante o inverno. 
A melhor utilização que eu achei foi para o corpo. Estou usando nos braços, pescoço e colo.
Ele é bem fácil de aplicar e espalhar e como vem com 120mL rende bastante. 


A embalagem é de plástico e o spray não tem muito controle da quantidade de protetor que sai.
Cuidado quando for aplicar, porque ele espirra e pode sujar sua roupa, ok?

Encontrei por 52,65 reais na DERMADOCTOR e por causa da quantidade (120mL), vale muito a pena. 


segunda-feira, 8 de abril de 2013

A ORDEM CORRETA DOS PRODUTOS DERMATOLÓGICOS

Oi pessoas! Como foram de fim de semana? O meu foi um terror com crise de labirintite! Fiquei até devendo o post de sexta-feira. = ((

Agora que já estou melhor, vamos ao post de hoje!

Na dermatologia, aquela velha frase da matemática "A ordem dos fatores não altera o produto" não funciona. O uso incorreto de um cosmético ou medicação pode alterar e inclusive prejudicar nossa pele. 

Muita gente tem dúvidas com relação à ordem para usar seus produtinhos faciais pela manhã. Vou ensinar para vocês os cuidados matinais mais importantes.
Vamos lá:

PASSO 1: SABONETE FACIAL
O primeiro produto a ser usado é o sabonete que pode ser em barra, gel, líquido ou até espuma!
Uma pele bem cuidada começa peça limpeza e tem sempre um bom sabonete (específico para pele oleosa, acnéica, seca, sensível) por trás.
 Nada de ficar usando sabonete neutro, sabonete antibacteriano ou sabonete de corpo no rosto!


PASSO 2: ADSTRINGENTE
Após o sabonete, as peles muito oleosas devem utilizar um Adstringente para ajudar no controle do excesso de sebo. As peles secas pulam essa etapa e vão direto para o passo 3.
Já falei sobre adstringente aqui e aqui.


PASSO 3: HIDRATANTE OU MEDICAÇÃO
Se sua pele é seca ou está em uso de Isotretinoína Oral, o hidratante entra agora!
Se seu médico lhe prescreveu alguma medicação tópica de uso matutino, ela também deverá ser utilizada nesse momento.


PASSO 4: PROTETOR SOLAR
Após esperar uns minutinhos para secar o hidratante ou a medicação tópica, é a hora de nosso amado protetor solar!
Sempre lembrando que ele também deve ser específico para seu tipo de pele.
Hoje em dia, temos boas opções para todos os tipos de pele no mercado.
Não tem desculpa para ficar sem usar!


PASSO 5: PREPARAÇÃO PARA MAQUIAGEM
Para os homens ou para mulheres que não utilizam maquiagem, os cuidados matinais encerram no último ítem!
Agora é a vez do Primer, para preparar a sua pele para receber a base e aumentar a sua duração.
Já falei sobre a importância do Primer nesse post aqui

PASSO 6: MAQUIAGEM
A maioria das mulheres sabe a ordem da maquiagem de cor e também não tem muito mistério.
Para quem não sabe é muito fácil: corretivo, base, pó, blush/contorno/iluminador e por último, o fixador se necessário.
Tem gente que prefere utilizar a base antes do corretivo e isso não altera nada.


Pronto! Vocês já estão belos e com a pele bem cuidada!!
Boa semana!


quinta-feira, 4 de abril de 2013

ATENÇÃO MULHERES: DICAS PARA NÃO MANCHAR O BUÇO

E agora, Doutora? Manchei meu buço!!!



O post de hoje é de utilidade pública!!! 

Que mulher não entra em pânico só de pensar em manchar o buço e ficar com aquele bigodão?

Primeiro vou contar mais um "causo" para vocês!

Outro dia, Luana, uma amiga minha muito próxima, me ligou desesperada por um consulta e pedindo para que eu a encaixasse o mais rápido possível.
Como não a encontrava há certo tempo, combinamos de almoçar juntas no dia seguinte e então ela me contaria o motivo dessa "urgência" dermatológica.

Ao encontrá-la no restaurante notei que sua região do "bigode" estava avermelhada! Perguntei o motivo daquela vermelhidão e ela me disse que tinha acabado de depilar no salão e já emendou dizendo que sua urgência dermatológica era justamente essa: seu buço estava manchando!!

Pronto! Eu já sabia o motivo da consulta da Lu e também já sabia a sua causa!!!
Dei um puxão de orelha nela e explique que ela não poderia ter depilado e saído naquele sol escaldante do meio-dia!

Mulheres, prestem bastante atenção: Evitem de depilar durante o dia, seja qual for o método utilizado! E o principal, evitem de depilar e sair no sol!!! 


Nossa pele logo após a depilação fica sensível e irritada, sendo um prato cheio para também ficar manchada se exposta ao sol. 

 Portanto, se você vai depilar, tente fazer sempre à noite e capriche no protetor solar nos dias seguintes à sessão de tortura. 

Se não tiver como evitar de fazer durante o dia, fuja do sol e tome cuidado redobrado com o protetor solar! 

É muito mais fácil se proteger do que tentar clarear as manchinhas depois! 
Fica a dica!

Um bjão.


terça-feira, 2 de abril de 2013

WISH LIST L'OCCITANE

Estou doidinha para comprar os produtos da L'Occitane que usei no hotel em Cancun (falei dele AQUI) e que custam tão caro aqui no Brasil.
Já fiquei sabendo que a L'Occitane tem um precinho muy amigo na França, então não posso deixar a oportunidade passar.

Todos que eu experimentei são da linha Verbena, que, aliás, não é a minha fragrância favorita não. Não gosto muito dos cheiros cítricos, prefiro os mais adocicados mas isso não influi em nada já que os produtos são realmente muito bons.


SHAMPOO VERBENA
É um shampoo de uso diário, indicado para cabelos normais, que limpa suavemente sem irritar o couro cabeludo. 
Enriquecido com extrato orgânico de Verbena, óleo essencial de limão e água floral, restaura a maciez, brilho e vitalidade dos fios.
Meu cabelo não curte muito praia e nunca fica bom em cidades praianas, mas em Cancun ficou! Graças a esse shampoo e ao condicionador da mesma linha.



CONDICIONADOR VERBENA
Indicado para todos os tipos de cabelo, tem ação rápida e amacia os cabelos. 
Não costumo usar condicionador (uso máscara no lugar), mas gosto dele porque não deixa meus cabelos pesados. Os fios ficam soltos e bem hidratados.


LEITE CORPORAL VERBENA
Hidratante corporal delicioso! Hidrata e absorve rapidinho na pele, sem ficar melado! 
O extrato orgânico de Verbena ajuda a acalmar a pele e também contém óleo de semente de uva que auxilia na hidratação. 
Com relação ao perfume, esse é o que mais me incomoda. Geralmente, shampoo, condicionador e sabonete você não fica sentindo o cheiro depois do uso, mas o hidratante sim! 
Estou pensando em substituir esse pelo Leite Firmador de Amêndoas, que já usei há muito tempo e é sensacional!


GEL DE BANHO VERBENA
É um sabonete em gel muito gostosinho e refrescante. Alivia e acalma a pele sem irritar. 
É ideal para peles sensíveis. 
Sabe aquele cheirinho no banho que te deixa relaxada? 

SABONETE EM BARRA KARITÊ VERBENA
É o meu favorito! 
Formulado com base 100% vegetal e enriquecido com manteiga de Karitê (AMO!!) que repara a camada hidrolípidica da pele mantendo as defesas naturais. 
Apesar do preço salgado, dura horrores. 
O que eu achei mais legal é que todos eles (com exceção do sabonete em barra) tem tamanho especial para viagem. Não pesa e não ocupa espaço na necessaire. Como eu viajo bastante, adoro essas embalagens mini.


Vou trazer a linha Verbena e também quero comprar alguma outra linha da L'Occitane para experimentar. 

Alguém me dá uma sugestão?


segunda-feira, 1 de abril de 2013

LÁPIS DE OLHO 24/7 GLIDE-ON PERVERSION - URBAN DECAY

Oi Pessoal! E aí, como foram de Páscoa? Enfiaram o pé-na-jaca e se acabaram no chocolate, né? 

Bom, hoje vim reforçar o que muita gente já sabe: o lápis 24/7 GLIDE ON da Urban Decay é demais! 
E a cor Perversion é o lápis preto mais preto que existe!


Já experimentei lápis de olhos preto de tudo quanto é marca Lancome, MAC, Dior, Givenchy, Shiseido, etc, etc e nada se compara com o Perversion!

Ele é super pigmentado, macio e desliza muito fácil nos olhos.
A duração é bem boa e em mim não costuma escorrer e ficar borrado durante o dia.


Para retirar não tenho muitos problemas. Ele sai fácil com qualquer demaquilante e sem fazer borrão.

Na foto abaixo, comparei com um delineador líquido que é bem mais escuro, óbvio. Mas dá para perceber o quanto o Perversion é matte e bem pigmentado. 

Delineador Líquido LIQUIDLAST da MAC (em cima) e o PERVERSION (embaixo).

O 24/7 também tem uma cor famosa chamada "Zero", mas eu testei na loja e realmente o Perversion é muito mais preto do que ele e também tem acabamento matte.

Os contras:
Por ser muito cremoso, ele acaba rapidinho e também borra com facilidade. Você tem que sempre estar apontando o seu para a ponta ficar fina.
Apesar de ser de longa duração, não é waterproof. (Eu prefiro waterproof porque duram bem mais nos olhos).

Como sempre, comprei fora do Brasil e paguei 19,00 doletas. No Brasil, custa 99,00 reais.

Amo esse lápis e na próxima viagem vou fazer estoque!!

Boa semana para vocês!