segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

PRECISA DE AJUDA PARA MANTER A PELE SECA NESSE VERÃO? EXPERIMENTE PURIANCE GEL RENOVADOR

Mais uma dica para manter a pele bem seca e livre de brilho nesse calor insuportável. 

Vocês já devem ter percebido que eu detesto pele oleosa, né? Fico louca atrás de tudo que promete diminuir a oleosidade. Parece até que tenho uma pele que escorre óleo, mas graças a Deus não, hoje minha pele é mista. Isso é trauma de quem já foi muito sebosa na adolescência. rsrs

Mais um produto da Linha Profuse da Aché, o Puriance Gel Renovador é um gel incrível que mantém a pele livre de oleosidade ao longo do dia. Além disso, ele tem ação calmante e também estimula a renovação das células melhorando a textura e irregularidades da pele.


É composto por Ácido Salicílico microencapsulado e Pró-HBT que esfoliam e limpam sem agredir, Zinco e Bioecolia para previnir a colonização bacteriana além de Arnica e Extrato de Menta para dar aquela sensação de frescor.

Ele é um gel bem refrescante, com textura leve e que desaparece na pele. A pele fica matificada e sedosa.
O cheirinho é de menta, bem gostoso.





Tenho usado como um primer antes do meu protetor/base e percebo que a pele fica sequinha por mais tempo. E como tem feito muito calor, fica difícil manter a pele digna, não é? Nos dias muito muito quentes, além dele também aplico o Porefessional da Benefit. para ficar com tudo em ordem! Minha manhã começa com um sabonete para pele oleosa seguido pelo Puriance Gel, Porefessional e o Episol Color. 

Estou usando há mais de um mês e não notei melhora na textura do rosto, mas fico satisfeita só com o efeito sebo-regulador.

Além de primer, ele também pode ser usado à noite para potencializar seus efeitos maravilhosos.

A embalagem vem com 60 gramas e custa por volta de 35,00 reais. Um ótimo custo benefício!

E vocês? Já usaram o Puriance Gel? Conta para gente o seu segredinho para manter a pele digna nessa calor insuportável!





sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

COMPRINHAS EM ARUBA

Gente, minhas compras em Aruba foram muito pobres e se resumem a: NADA (mentira: um perfume)!  Vou explicar o motivo.

O preço em Aruba é super convidativo e muitas coisas tem preço bem similar e até mais barato do que nos EUA. O grande problema é que as lojas em Aruba fecham às 17:45h! Isso mesmo!! Com exceção de uma ou outra que fecha às 20h, como no shopping Palm Plaza que aliás só tem uma loja de perfumes boa e a loja da Victoria’s Secret e mais nada. As lojinhas da rua principal de Palm Beach também ficam abertas até mais tarde e algumas lojas do Renaissance Mall (as mais caras tipo joalherias, Louis Vuitton).  

Nada de fazer comprinhas e passear depois da praia! Ou você vai para a praia ou vai às compras! E como eu estava lá justamente para ir à praia, deixei as lojas de lado! Uma pena!
Não sei como uma cidade turística sobrevive desse jeito.

A única coisa que eu comprei foi um perfume na loja PENHA do Palm Plaza e só. E o preço era muito melhor do que no Duty Free do Brasil e no de Aruba. Paguei 65 dólares na Penha e no Duty estava 80 dólares. Vale a pena! A loja da Victoria's Secret no Palm Beach Plaza também era um pouco mais barata. Por exemplo, a capa de passaporte custava 37 dólares contra 45 dólares no free shop brasileiro. Não cheguei a ver os preços das outras coisas porque eu só queria comprar a capinha, que acabei nem comprando. A loja era bem abastecida com bolsas, lingeries, kits e os famosos hidratantes (que não hidratam nada!).








Miss Dior EDT 50ml por 65 dólares

Também comprei algumas poucas maquiagens no free shop daqui que decepciona muito porque 
nunca tem o que você quer. Estava doida em uma palette de sombras da MAC e no batom Flat Out  Faboulous, mas só comprei um jogo de pincéis, a sombra Club e um kit (MARAVILINDO) de pigmentos da coleção de final de ano, todos da MAC.
Paguei  44 dólares nos pigmentos, 70 dólares nos pincéis e uns 20 dólares na sombra. Arrependi de ter comprado os pincéis quando cheguei em casa e vi que eram de cerdas sintéticas! Enganação!!

Kit de Pincéis da Coleção Stroke of Midnight

Pigmentos lindos do kit. Cores: Vanilla, Pink, Kitschmas, Push the Edge e Grey.



No vídeo também falo desses produtinhos da NYX que eu comprei no Shopping logo que voltei de viagem:
Sombra Eggplant
Jumbo Knight



No vídeo tem todos os detalhes para vocês! Aperta o play!!



Graças a Deus, não sou a louca da maquiagem! Eu adoro tudo, mas tento comprar sempre a quantidade que eu vou conseguir usar, até porque a validade é pequena e o preço muito alto. Minha base dura um pouco mais de um ano e tem validade de 24 meses, de que adianta eu ter 5 bases então? Uma só é suficiente! Também só tenho um rosto, portanto, um ou dois blushes são mais do que suficientes! Geralmente, eu compro muitos batons porque uso demais mesmo e algumas sombras variadas, mas tudo sem exageros!

Vamos ser mais conscientes, galera!
Um beijo e bom final de semana!






quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

SAIBA TUDO SOBRE MOLUSCO CONTAGIOSO

O que eu ando curetando de Molusco Contagioso esse mês não é brincadeira! Vi que o pessoal tem muita dúvida com relação à essa afecção dermatológica e por isso decidi fazer o post para esclarecer e orientá-los.


Primeiro, não criemos pânico! O Molusco Contagioso é causado pelo maior vírus que infecta o homem e só acomete a pele, sendo uma doença totalmente benigna! Seu filho não vai morrer de Molusco, prometo!

As crianças são muito mais susceptíveis e os adultos podem se contaminar nos genitais através de relação sexual, sendo portanto considerada como uma DST (Doença Sexualmente Transmissível).

A doença é transmitida por contato direto da pele sã com a lesão, com roupas/toalhas contaminadas e inclusive em piscinas. A própria criança contaminada espalha suas lesões em seu corpo por coçadura ou manipulação, chamado de auto-inoculação, mas também pode se contaminar do coleguinha da escola/creche ou do irmãozinho.

Apesar de ser contagioso, esse vírus é um banana. É mais fácil a criança espalhar suas lesões em seu corpo do que transmitir para o coleguinha. Por isso, não é necessário afastar seu filho da escola, creche e até mesmo de piscinas, mas evitar de compartilhar roupas, toalhas e brinquedos é importante. O Centro de Controle de Doenças Norte-Americano recomenda NESSE ESTUDO que as crianças não sejam afastadas da piscina por causa do Molusco. Caso a criança vá a piscina é recomendado cobrir as lesões com esparadrapo e que utilize roupas que tampem as lesões também.

Pessoas com doenças que comprometem a imunidade (por exemplo, que estão em tratamento de Cãncer, HIV, transplantados) podem apresentar grande quantidade de lesões e que também podem ser maiores do que o normal. Nas pessoas sãs que não apresentam doenças que afetem a imunidade, o Molusco é auto-limitado e geralmente desaparece sozinho em até 2 anos.

Se ele se cura sozinho, porque tratar então? Para evitar a transmissão para outras crianças e a auto-inoculação.

As lesões nada mais são do que umas bolinhas brilhantes da cor da pele ou avermelhadas que variam de puntiformes até alguns milímetros. Algumas possuem um furinho no centro. Podem ocorrer em qualquer região do corpo e a quantidade é variada de criança para criança. A doença é mais comum em crianças com Dermatite Atópica ou que tem a pele ressecada.

A foto a seguir ilustra bem como são as bolinhas de Molusco Contagioso.

Fonte: dermatologia.net


Elas não doem mas podem coçar, principalmente se a pele estiver seca e podem se infectar sendo necessário tratamento com antibiótico.

Quando as lesões são eliminadas totalmente, a criança está curada. Porém, ela pode se contaminar novamente.

Se a criança ficar tentando manipular e cutucar as lesões, cubra-as com Band-aid ou esparadrapo.
E mantenha as unhas curtas para evitar contaminação bacteriana.

Existem vários tratamentos para o Molusco. O mais eficiente de todos é, com toda certeza, a curetagem! É feita no consultório médico com anestésico tópico utilizando uma cureta (foto abaixo), que parece uma colher furada. É indolor e são retiradas todas as lesões. A cicatrização é rápida e geralmente não deixa marcas.

Cureta Dermatológica

Podem ser realizados outros tratamentos com remédios tópicos usados em casa, mas que não tem tanta eficácia como a curetagem, além da Crioterapia que é a cauterização com nitrogênio líquido no consultório. Arde e por isso é bom aplicar anestésico tópico. É mais dolorido do que a curetagem.

Infelizmente, não existe tratamento oral para o Molusco.

A decisão sobre qual a melhor conduta deve ser tomada pelo médico juntamente com os pais da criança. Cada caso deve ser avaliado e o tratamento individualizado. A idade da criança pesa muito nessa decisão.

Se você desconfia que seu filho está com Molusco Contagioso, procure logo um Dermatologista para iniciar o tratamento o quanto antes, ok?



Um beijo, 






terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

DICAS GERAIS DE ARUBA

Hoje vou contar todos os detalhes da minha viagem de final de ano para Aruba.

Comecei a planejar essa viagem em Maio do ano passado já que eu sempre viajo no final do ano e os valores são sempre exorbitantes, tento decidir e comprar tudo com a maior antecedência possível.

Tudo começou quando encontramos uma promoção do Hotel Riu Aruba no site Hoteis.com pela metade do preço. Como os hotéis em Aruba são caríssimos, resolvi reservar e depois ir atrás das passagens.



Com relação às passagens, eu gosto sempre de comparar os valores na Decolar e depois compro direto no site da Cia Aérea, acho melhor.

Para Aruba, as formas mais fáceis de chegar são pela Gol com uma pequena Escala em Caracas, pela Copa Airlines com Conexão na Cidade do Panamá ou pela Avianca com Conexão em Bogotá. (Sò explicando: na Escala em Caracas você não desce do avião. Ele é reabastecido, embarcado por novos passageiros e segue viagem. Na conexão no Panamá ou em Bogotá, você desce no Aeroporto e troca de avião).

Há também as opções da Delta, United, American Airlines, US Airways com conexões nos EUA e com isso, um maior tempo de vôo e uma viagem mais cansativa.

Todas as três opções (Gol, Copa e Avianca) tinham o mesmo preço, mas optamos pela Gol por dois motivos: o tempo total de vôo era menor (8 horas total contra 12h da Copa ou da Avianca) e também conseguimos emitir uma passagem com milhas no Smiles, o programa de milhagem da Gol.

Paguei 22.500 milhas na passagem de ida na Econômica e 40.000 milhas na passagem de volta na Classe Comfort porque a Econômica já estava esgotada. 

O horário dos vôos da Gol não são os meus favoritos! A ida sai às 11:15 de Guarulhos e chega às !7:30 em Aruba. Além de detestar vôo diurno, lá se foi um dia de praia. Na volta, decolamos às 19:45 e pousamos em Guarulhos às 05:40h. Como o hotel não disponibilizou late check-out, tivemos que desocupar o quarto ao meio dia e ficamos passando o tempo até o horário de ir para o Aeroporto. 

Sobre à Classe Comfort da Gol não compensa mesmo! As diferenças para a Econômica são: check-in prioritário, poltronas um pouco mais largas, banheiro exclusivo, as poltronas centrais de cada fileira são bloqueadas e serviço de bordo superior que se resumiu à uma salada a mais no jantar e uma salada de frutas a mais no café da manhã, ou seja, nada de mais. No meu caso, só valeu a pena porque ninguém sentou na minha fileira e por isso, eu consegui vir dormindo em três poltronas.


A comidinha da Gol é aquela sofrível da Skychefs de sempre, inclusive na parada em Caracas é reabastecido com comidas dessa mesma empresa. Tanto a ida quanto a volta tiveram almoço e um lanche. Viagem de avião na econômica não dá para esperar muito, né? 

Aruba é uma ilha do Caribe localizada bem pertinho da Venezuela e muito americanizada. Minha sensação era de estar no EUA mesmo. Seus moradores falam principalmente inglês e entendem um pouco do nosso portunhol. Sua moeda oficial é o Florin, mas o dólar é aceito em todos os lugares e é o dinheiro mais utilizado pelos turistas. No próprio Aeroporto há um caixa eletrônico para saque que cobra uma taxa de 3 dólares por saque e tem um limite de 400 dólares/dia (em todos os caixas que eu saquei também).

A grande maioria dos turistas aluga carro por lá. Logo na saída do Aeroporto há várias lojas de aluguel. Nós não alugamos porque nossa intenção era ficar só relaxando no hotel e sem stress de GPS, dirigir, pesquisar, etc , mas vale muito a pena porque não é muito caro. Pegamos um táxi oficial na saída do Aero e pagamos 28 dólares até Palm Beach.

Com relação aos Táxis, os preços são tabelados, os carros são novos e geralmente grandes. Os taxistas são super corretos e não tentam te dar o nó.

Ficamos no Hotel Riu localizado em Palm Beach e vou fazer um post contando só dele, ok?

Aruba tem duas praias principais para ficar: Palm Beach e Eagle Beach. Palm é mais agitação, tem lojas, feirinhas, restaurantes, barzinhos e festas à noite e Eagle é mais tranquila, sem muvuca, sem agito, sem badalação. As duas são bem parecidas.

Praia de Palm Beach

As praias são muito calmas, com pouquíssimas ondas. Parecem uma super piscina! A praia é realmente linda! O mar é um pouco mais esverdeado do que Cancun e a areia é branquinha!

Existem diversas opções de esportes aquáticos como mergulho, jet-ski, banana boat, parasailing, windsurf, stand up paddle, passeios de barco, lancha e até de submarino, etc.. 

Se você não estiver em um hotel, eles vão te cobrar para usar as palapas na praia! Na verdade, vão te cobrar o aluguel das cadeiras e espreguiçadeiras (10 dólares cada por dia) e aí sim você pode usar as palapas! Um absurdo!

Nessa época do ano (Dezembro) é inverno lá e a temperatura da água fica bem parecida com a do nosso litoral no calor. As temperaturas giram em torno de 28-30 graus, mas como venta bastante por lá você acaba não sentindo o sol a pino. 

O agito de Palm Beach e o Señor Frogs

Depois da praia, sempre rolava uma voltinha pela rua principal de Palm Beach para ver o movimento.

Além de Palm Beach e Eagle Beach, existem outras praias mais afastadas e mais bonitas também para quem tiver disposição e carro para ir, o que não foi o meu caso!

Há também quem prefira ficar no centro da cidade que tem hotéis mais baratos mas te deixa dependente de carro o tempo todo.

Aruba tem muitas opções de restaurantes bacanas, além de várias redes americanas: Mc Donalds, Hard Rock Café, KFC, Starbucks, Cinnabom, Dunkin Donuts.

As comprinhas também vão ficar em um post à parte, tá? Mas já adiantando, os preços são ótimos mas as condições são péssimas. As lojas fecham muito cedo!!! E dá muita raiva! Lá tem MAC, Louis Vuitton, Cartier, Tommy Hilfiger, Lacoste, perfumarias, lojas de tênis, etc, etc.

Uma dica bacana é o por-do-sol maravilhoso que tem na ilha. No final de Dezembro era por volta de 18:20h. Procure um pier na praia para ver o espetáculo!








Para quem estiver programando sua viagem para Aruba, o site oficial de Aruba é ótimo e em português!  Aruba.com
Ah, e os preços de pacotes no Brasil são exorbitantes! Tente planejar você mesmo sua viagem que fica muito mais em conta!

E se você tiver alguma dúvida, escreve aí nos comentários que eu te ajudo!






segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

TÔ VOLTANDO!!!!




Oi amigos! Depois de looongas férias daqui do blog, eu estou de volta!

Minha viagem de férias para Aruba foi um delícia e amanhã mesmo já tem post de lá.
Estou cheia de idéias para o blog e vou tentar colocar em prática!!

Muito bom rever vocês!!

Um beijo,