sexta-feira, 1 de março de 2013

CLAIRIAL C10: UM SUPER DESPIGMENTANTE MULTI-USO


O blog ficou abandonado por um tempinho e eu preciso explicar para vocês o que aconteceu!

Meu final de ano foi extremamente conturbado. Minha avó querida internou mais uma vez no meio de Dezembro por complicações de uma trombose nas pernas. O quadro não transcorreu como o esperado e ela veio a falecer no último dia do ano.

No dia 25 de dezembro viajei para Cancun e fiquei acompanhando tudo à distância. Sofri muito por não estar presente quando ela nos deixou. Não consegui voltar a tempo e fiquei muito traumatizada com essa viagem!

Infelizmente, nem tudo é como desejamos e nos vemos impotentes diante da vontade de Deus.

Isso tudo só me fez enxergar uma coisa: nossa vida é muito frágil! E muitas pessoas morrem por bobeira. Vamos nos cuidar mais, pessoal! Levar uma vida mais regrada, praticar atividade física, ter uma boa alimentação e cuidar tanto de nosso corpo como da nossa mente! 

Por isso, resolvi dar um tempo no blog e voltar quando eu tivesse com a cabeça novamente em ordem.

Bom, e para o meu primeiro post de 2013, vou falar do melhor produto que usei nos últimos tempos: o CLAIRIAL C10 da SVR Laboratoires (ramo da FQM).


 É uma loção despigmentante composta principalmente por Vitamina C estabilizada na concentração de 10% e também de um complexo clareador chamado Lumiwhite, que promete reduzir as manchas e uniformizar a cor da pele.

A Vitamina C, além de ter efeito clareador, também atua contra os radicais livres prevenindo o envelhecimento e estimula a produção de colágeno. Acho muito interessante para pacientes que não podem utilizar o ácido retinóico (que possui funções semelhantes) devido ao fato de ser mais irritante e ser contra-indicado para pacientes com Rosácea ou com muitos vasinhos no rosto. 

Meu amor todo pelo Clairial C10 vem de um simples motivo: minha Rosácea nunca mais foi a mesma depois dele.

Já utilizei tudo quanto é tipo de medicação (inclusive a Vitamina C de outro laboratório) para amenizar minha doença e todas sem sucesso.

Fiquei receosa de utilizar o produto porque os dermocosméticos à base de Vitamina C geralmente são um pouco oleosos e sempre me davam espinhas. Vou confessar para vocês que não fui muito com a cara da textura do creme não. Mas, como tenho costume de experimentar tudo que recebo para orientar melhor meus pacientes, acabei insistindo no uso.

Quando percebi a melhora da Rosácea não larguei nunca mais. Meu rosto está cada dia menos avermelhado. (Alguns estudos consideram a Vitamina C um importante aliado na inflamação da pele ocasionado pela Rosácea).

Com relação à sua cosmética, a consistência é de uma loção mais grossa (foto abaixo) só que fácil de espalhar. É um pouquinho oleoso no começo, mas logo é absorvido e desaparece na pele. Não tem cheiro e pode ser aplicado no rosto, pescoço e colo duas vezes ao dia, sem problemas com o sol.   


Seu efeito despigmentante não é um dos mais fortes, mas ajuda bastante quem tem manchinhas mais leves e acho interessante para quem já conseguiu clarear bem a pele e precisa de um produto para manter. O bom é que não deixa a pele sensível, descamando ou irritada.

A embalagem em pump evita o desperdício e a oxidação da Vitamina C. Achei ela um pouco pesada e, por isso, difícil de carregar em viagens ou na bolsa. 

O Clairial C10 tem um bom custo-benefício. O produto vem com 50mL e eu encontrei por 123,00 reais no site DERMADOCTOR.

Estou cada dia mais apaixonada por ele, prescrevo e recomendo muito!!


31 comentários:

  1. Olá Gabrielle,
    tudo bem? Gostaria de saber se este produto substitui o hidratante, e como vc usa, com a pele limpa ou por cima do hidratante.
    Obrigada!
    Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, ele substitui o hidratante tranquilamente!
      Eu uso depois de lavar com meu sabonete facial e quando utilizo durante o dia, aplico o protetor solar por cima dele.
      Obrigada pela visita.
      Um beijo.

      Excluir
    2. Obrigada!
      bjo
      Simone

      Excluir
    3. ola sou a cleide e gostaria de sabe se este produto limpa melasma

      Excluir
  2. Oi Gabrielle, tudo bem? Eu estou usando o Clairal C10 já faz um mês o resultado é muito bom, mas notei o aparecimento de espinhas, será que tem algum produto ou um sabonete facial que poderia ser usado junto com ele para melhorar as espinhas? Porque eu não queria parar de usar o clairial.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo jóia e vc?
      Ele pode aumentar um pouquinho a oleosidade da sua pele e dar espinhas mesmo! Um sabonete com ácido salicílico já vai ter ajudar!
      Obrigada pela visita.
      Um bjão

      Excluir
  3. Oi Gabrielle, é a primeira vez que visito seu blog e adorei. Também tenho rosácea e vi que a vitamina C tópica está sendo muito bom para sua rosácea. Então não tem contra indicações??? Você tem outros cuidados com a sua rosácea? Qual filtro você usa para proteger seu rosto.
    Obrigada, Fabiana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiana! Eu comecei a fazer um post sobre Rosácea e vou ver se consigo terminar ainda essa semana!
      Obrigada pela visita.
      Um beijão.

      Excluir
  4. Olá Gabrielle, comprei ontem o clairial C10, prescrição da minha dermatologista, só que a textura está estranha, parece um leite qualhado e pela foto que você postou ele tem a consistência de uma loção cremosa. O produto está dentro do praxo de validade (2014). Será que está com algum problema?
    Obrigada, Adriana.

    ResponderExcluir
  5. Olá Gabrielle, comprei o clairial C10 ontem, prescrição da minha dermatologista, só a textura está estranha parecida com leite qualhado e pela foto que vc postou ele tem a consistência de uma loção cremosa. O produto está dentro do prazo de validade (2014). Será que está com algum problema?
    Obrigada, Adriana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana! Agita um pouco o frasco! Acredito que ele não deve estar muito homogêneo! Nas primeiras aplicações vai ficar assim mesmo (até misturar), mas depois fica normal. Se continuar desse jeito, entre em contato com o SVR para saber o que pode ser feito!
      Obrigada pela visita.
      Um bjão

      Excluir
  6. Oi Gabrielle, adorei seu blog.
    Comecei a usar o Clairial ontem dia 15/07 e gostaria de saber se demora pra ver o algum resultado, pois faço tratamento de pele, manchas, e o Clairial foi recomendado pela minha demartologista, pois quero muto clarear as manchas do rosto.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Para o tratamento das manchinhas tem que ter um pouco mais de paciência! Dois meses para começar a notar a diferença.
      Obrigada pela visita. E não esqueça de seguir o blog para participar dos sorteios que vem por aí.
      Um bjão

      Excluir
  7. Depois volte aqui para contar sua experiência!
    Obrigada pela visita
    Um bjo

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabrielle,
    Fui em dois dermatologistas diferentes por causa de um pequeno melasma que eu tenho no buço. A primeira me receitou o Clairial C10 e o segundo o Vintanol-a 0,5%. Estou usando só o vitanol, mas ele não está dando resultado (não descascou nem causou vermelhidão). Gostaria de saber se posso associar o uso do Clairial ao Vitanol e se um potencializa o resultado do outro!!
    Muito obrigada desde já :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Olá Gabrielle,
    Fui em dois dermatologistas por causa de um pequeno melasma que tenho no buço, a primeira me prescreveu o clairial c10 e o segundo o vitanol-a 0,05%. Comecei a usar apenas o vitanol, porém acredito que a concentração pode estar baixa, pois a minha pele nunca descamou e nem causa vermilhidão alguma.
    Bom, o que eu gostaria de saber é se eu posso associar o uso do vitanol ao clairial?
    Desde já agradeço :)
    Beijão!!
    ps: adorei seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rah! Preciso conhecer sua pele pessoalmente para poder opinar sobre o uso combinado dos dois.
      E nem sempre a pele descama com o uso do ácido, viu? Isso varia de pessoa pra pessoa!
      Um bjo

      Excluir
  10. Olá Gabrielle , adorei seu post uso o clarial c10 há uns 15 dias só que so aplico nas manchas, ele pode ser aplicado no rosto todo. Qual outro produto que posso complementar com o uso, lavo o rosto com sabonete de glicerina e passo p clarial c 10 nas manchas e protetor solar tem algo mais que posso usar para melhorar a aparencia da pele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Davane. O Clairial é ótimo e vai ajudar muito sua pele.
      Seu Dermatologista pode te orientar melhor sobre o uso combinado com outros produtinhos, tá? É difícil opinar sem conhecer e examinar sua pele!!
      Um bjo

      Excluir
  11. Olá ! Adoro seu blog! Parabéns!! Entao, gostaria muito de testar o clairal pois tenho algumas manchinhas que me incomodam. Mas faço o uso do blemish age defense da skincelticals de manhã e a noite. Ele é pra evitar a acne! Será que posso usar o clairal a noite e o blemish de manhã?? Obrigada, Bjs! Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu! Não conheço o Blemish.
      Leve para sua Dermato te orientar quanto ao uso conjunto com o Clairial.
      Um bjão

      Excluir
  12. ola...minha medica tbm me receitou esse produto! so q fui a farmacia e o achei muito caro, e mandei manipular pq saiu mais em conta. Tenho melasma e queria saber se eh normal esse produto nao irritar a pele?....meu medo eh do manipulado nao esteja fazendo efeito!! afinal ele eh um acido ou nao?...tem q mante-lo na geladeira?....grata desde ja pela atençao!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leiriane!
      Eu não manipularia o Clairial não! Acho difícil o manipulado ter a mesma qualidade!
      Um bjão

      Excluir
  13. Olá, meu nome é Fabiane!

    Tenho lido sobre este produto e estou com vontade de usar, pois tenho melasma em quase todo o rosto e já fiz inúmeros procedimentos com ácidos, peelings e nada adiantou. Será que este produto me ajudaria?

    Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiane! Tudo jóia? No seu caso talvez ajude pouco. Ele não é um clareador super forte não! Procure seu dermato para avaliar melhor!
      Um bjo

      Excluir
  14. Ola...?
    Necessito do sac do fabricante. Sabe me informar?
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. O clairial é produzido na frança, não sei se no Brasil tem um sac deles...
    Mas nas minhas andadas por ai eu encontrei uma resenha do clairial nesse blog http://diasdesol.com.br/clareador-da-pele-clairial-c10-svr-laboratoires/ e tem várias fotos da embalagem... talvez possa ajudar em alguma coisa...

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Pode usar amamentando?
    Renata

    ResponderExcluir
  17. Não tem cheiro? Nadinha? O meu sinto cheiro de talco bem forte. Só some o cheiro quando seca completamente.

    ResponderExcluir
  18. Passei o dia em um clube debaixo de um sol forte, e por isso peguei um super bronzeado e uma mancha de melasma no rosto. Comprei hoje o Clairial C10, e queria saber se além de passa-lo no rosto, posso também usa-lo no corpo todo para ficar com a pele uniforme? Obrigada

    ResponderExcluir
  19. minha derma me receitou, porem nao encontro em nenhum lugar

    ResponderExcluir