sexta-feira, 13 de julho de 2012

BASE TEINT IDOLE ULTRA LANCOME

É a minha base favorita!


Não sou a maluca da maquiagem que compra tudo que vê pela frente, mas uso make com freqüência, principalmente para dar uma disfarçada na minha Rosácea. 

Tento usar sempre o bom senso na hora de comprar porque esses produtos estragam logo e ter 10 bases é jogar dinheiro fora. 


Tenho sempre um produto pra cada finalidade, por exemplo, uma base líquida e uma em pó e só compro outra quando uma acaba. Deixo pra exagerar um pouco nos batons porque eu uso muuito e não sao tão caros como uma base. 


Falando dela, a Teint Idole Ultra da Lancome ganhou meu coração por ser fluída, com cobertura média, oil free e FPS 10 (muito pouquinho, né?!).


  
                                     

A textura fluída faz com que ela seja mais fácil de espalhar. E o fato de ser Oil Free é ideal para peles oleosas como a minha.


Uso para sair nos finais de semana e quando quero uma maquiagem mais elaborada. No dia a dia acabo optando por um pó com FPS (Shiseido Sun Protect). Nos dias de preguiça uso a base em pó (Studio Fix da MAC) que é muito prática. 


Não gosto da embalagem ser de vidro porque pesa e também corre o risco de quebrar, mas pra compensar adoro o pump que dá pra regular bem a quantidade de produto que você quer. 


Com a cobertura média eu consigo ir aumentando as camadas para fazer uma cobertura mais densa ou também diluir (com protetor solar) pra ficar mais levinha. 


A Lancome diz que o produto dura até 14 horas e o que posso falar a respeito é que a durabilidade realmente é bem boa e que também transfere muito pouquinho pra roupa. 


Os contras: 1) É-cara-pra-dedéu!! Cerca de 209,00 Dilmas (30mL) no site da Lancome e uns 40 dólares lá fora.2) o FPS é muito baixo. Já que vai fazer uma base com FPS faz direito, né! 


Uma diquinha: sempre uso a própria base liquida no papel do corretivo para esconder uma espinha ou manchinha. Pego um pouquinho da base e com os dedos mesmo dou umas batidinhas no local. Fica óótemo!!! E não craquela ao longo do dia! 


Ah, vi a Thê do Fashionismo contando no twitter (me segue???) sobre a versão Teint Idole Ultra 24h e que é a nova base da vez. Espero que tenham aumentado o FPS também.









Nenhum comentário:

Postar um comentário