terça-feira, 22 de maio de 2012

MEU PROTETOR FACIAL PREFERIDO: CAPITAL SOLEIL VICHY

Preparei esse post há alguns dias e disse no twitter (me segue lá!!) que ía postar ontem, mas não tive tempo. Não é fácil atender no consultório, ir na aula de inglês, fazer spinning e ainda postar no blog!! Ufa! Ontem foi corrido mesmo!!
Mas, vamos ao que interessa...
Como já falei anteriormente, minha pele é oleosa-acnéica e usar protetor solar nesses casos pode ser um parto.
Pacientes em tratamento para acne costumam usar medicamentos tópicos e até mesmo orais que são fotossensibilizantes, por isso, uma boa proteção é essencial nesses casos.
Durante muito tempo foi difícil encontrar uma boa opção de protetor sequinho. Os importados eram sempre feitos para pacientes norte-americanos ou europeus que tem tendência a ter uma pele mais seca devido ao clima. Estes eram considerados muito pegajosos e oleosos para os brasileiros e moradores de países tropicais.
Eis que a ROC ouviu nossos apelos e lançou o Minesol Oil Control. Ele é muito seco e sem cheiro, o que facilita sua adesão. Prescrevo muito para meus pacientes e o feedback é sempre positivo.
Recentemente, a indústria dermatológica percebeu o grande mercado formado por pessoas em busca do protetor solar seco perfeito e começaram a surgir novos lançamentos.
No ano passado, a Vichy lançou o Capital Soleil Toque Seco FPS 30 que foi desenvolvido especialmente para os brasileiros. Demorei em testá-lo porque achava o Minesol imbatível. Eis que tive uma grande surpresa.

O Capital Soleil é incrível! Sua fórmula oil free além de proteger contra os raios solares UVA e UVB também cuida da pele diminuindo sua oleosidade.
Ele não tem cheio e o que mais me agrada é a sua consistência, que por ser um pouco mais fluída, espalha muito fácil. 
O produto está disponível em embalagens de 50 e de 30g, com preço aproximado de R$55,00 e R$30,00 respectivamente.
Acho que a Vichy acertou em cheio em lançar o produto na opção de 30g, que reduz seu preço e com isso, torna-se um produto acessível para pessoas com orçamento apertado.
Resumindo, é um ótimo custo x benefício. Aprovo, uso e indico para meus pacientes que tem pele oleosa.

Agora estou tentando encontrar um protetor solar que seja seco e com cor de base. Prometo que conto pra vocês quando descobrir.
No próximo post falo sobre outras opções de protetores para peles oleosas que eu também indico.
Não esqueça de me seguir lá no twitter!!!

Beijos e uma boa semana. 

2 comentários:

  1. Olá!
    Você já testou o Protetor Solar da Actine ?
    MInha dermatologista passou o Episol Sec e ele deixou minha pele muito oleosa! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju! Ainda não experimentei o Actine da Darrow! = (
      Também acho o Episol Sec um pouco oleoso pra minha pele e acabo preferindo o Minesol Oil Control, Filtrum, Sunmax Acqua e por aí vai..

      Excluir