quarta-feira, 15 de agosto de 2012

LA ROCHE POSAY MOUSSE COM COR FPS 50

Há um tempinho atrás, comentei aqui no blog que eu estava procurando um protetor solar com cor que fosse ideal para a pele oleosa e que queria testar o da La Roche Posay

Essa semana consegui com o representante da marca umas amostrinhas do ANTHELIOS UNIFIANT MOUSSE COM COR FPS 50 e fui logo testar. 



A La Roche diz que o produto apresenta "uma textura inovadora; um mousse que se espalha perfeitamente e se transforma em pé, deixando a pele aveludada e suave. Com proteção UVB/UVA, homogeniza a tonalidade e o relevo da pele. Indicado para peles sensíveis e para todos os tipos de pele". 

Não gostei do produto e vou contar para vocês minha experiência com ela.

Minha primeira impressão foi de uma pele aveludada mesmo, mas logo depois comecei a sentir o rosto pegajoso e fiquei incomodada. Não via a hora de chegar em casa para tirar tudo.

Sua consistência é de um mousse bem firme e grosso. Quando sai da embalagem dá até vontade de comer, porque parece chocolate! Apesar de ser grosso, realmente espalha com uma certa facilidade e não tem cheiro. 

Foto retirada do blog da Claudinha Stoco


Sua cobertura é muito, muito leve e não cobriu nem os vermelhinhos da minha Rosácea. Tentei então usar um pouco mais, mas não foi suficiente e fiquei com aquela sensação de maquiagem pesada no rosto, que obstrui os poros e você começa a suar. Sabe como é? Me deu um nervoso. 

Também achei que ela transferia demais e para tirar foi um parto. Incoerente, né? Mas explico. Logo que passei a base com as mãos, lavei-as com sabonete e nada de sair. Acabou manchando toda a minha toalha. Depois, qualquer coisa que encostasse no rosto ficava manchado, como roupa, fronha e até as mãos.

Achei ruim ter só uma opção de cor. Ela ficou acima do meu tom e por isso, muito artificial. 

Mesmo a marca afirmando que serve para todos os tipos de pele, não indico para o pessoal com pele oleosa e acredito que quem tiver pele seca se adapte bem melhor à ela. 

Encontrei por 66,00 reais na dermadoctor.com.br.

Infelizmente, a La Roche Posay ainda não acertou a mão nos protetores para os brasileiros de pele oleosa. Mas, ainda tenho esperanças com o Anthelios AC Fluide Com Cor FPS 40, apesar de não me dar bem com o Anthelios Fluide sem cor

Bom, continuo na minha busca pela base/protetor perfeita e vou contando para vocês minhas experiências. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário