quinta-feira, 8 de novembro de 2012

CETAPHIL LOÇÃO DE LIMPEZA

Não dei muita bola quando recebi o Cetaphil Loção de Limpeza do representante da Galderma. Ao ler no rótulo “Para peles sensíveis e secas” logo pensei que não ía combinar com a minha pele oleosíssima e foi aí que eu me enganei.
 
 
Até que um dia, não sei por qual motivo, resolvi experimentar e fiquei impressionada.
A Galderma diz que é “uma loção de limpeza diária suave e não irritante, para peles secas e sensíveis. Sua fórmula sem sabão remove resíduos, maquiagem e outras impurezas. Ajuda a manter a hidratação necessária. Deixa a pele com toque suave, macio e saudável. Suaviza ao mesmo tempo que a limpa. Possui pH equilibrado para uma limpeza eficaz e suave.”
Como o próprio nome diz, é uma loção bem fluída e quase transparente (foto). Uso com um pad de algodão para retirar a maquiagem do dia-a-dia e além de remover tudo, ainda deixa a pele com um toque seco e aveludado. Nada daqueles demaquilantes melados e que depois você precisa lavar o rosto para tirar o excesso.
 
Tive um pouco de dificuldade para tirar máscara à prova d’água e nesse caso tive apelar para o Bi-facil mesmo. O que tenho feito é remover primeiro a maquiagem à prova dágua e depois venho tirando o resto e o excesso do Bi-facil (que é bem oleoso) com o Cetaphil.
Outra coisa que achei ótimo é que o produto é ideal para quem tem pele sensível. Minha Rosácea costuma piorar com alguns demaquilantes e esse deu até a impressão de acalmar um pouco.
É muito bom peles que estão sensibilizadas seja por procedimentos (laser, peeling, etc) ou até mesmo por alguma doença dermatológica.
Também é indicado para homens antes de barbear, porque ele ajuda a deslizar a lâmina e assim diminui a irritação.
 
Não tem cheiro algum e é hipoalergênico.
Possui duas apresentações: 120mL e a prática embalagem com pump de 300mL.
 
Encontrei o de 120mL por 37,16 reais na PANVEL e o de 300mL por 59,90 reais na ARAÚJO. Achei o preço até bom.
 
Acho que a Galderma realmente se equivocou em colocar “Para peles secas” no rótulo, porque o produto realmente serve para todos os tipos de pele. Além de estar usando bastante também prescrevo muito para minhas pacientes e todas estão adorando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário