segunda-feira, 21 de outubro de 2013

SUNMAX FLUID OIL CONTROL FPS 30

Mais um lançamento bacanérrimo!

O SUNMAX FLUID é super conhecido e o SUNMAX ACQUA OIL CONTROL era um dos queridinhos da Stiefel, até que tiveram a grande sacada de unir os dois melhores protetores da marca em um só.

Os meninos geralmente preferem a versão fluída porque é mais fácil de espalhar, principalmente na região da barba, mas ele não era tão seco quanto a versão Acqua Oil Control. Já o Acqua Oil Control era um pouco espesso e muitos reclamavam que o rosto ficava branco. Então, a Stiefel resolveu lançar o SUNMAX FLUID OIL CONTROL!

O SUNMAX FLUID OIL CONTROL é um protetor solar para peles mistas e/ou oleosas que apresenta FPS 30 e PPD16 (excelente!).



Promete controle da oleosidade em até 4 horas e redução significativa da mesma em até 31,16% na primeira hora.

A consistência fluída ajuda a melhorar a espalhabilidade do produto. É ótimo para os homens que tem dificuldade de espalhar o protetor por causa da barba.

É hipoalergênico, não comedogênico, livre de óleo e não contém álcool, podendo ser usado por peles sensibilizadas sem correr o risco de arder. Também não tem fragrância. 

Sua fórmula contém Vitamina E com ação antioxidante, Farmal para controle do brilho e da oleosidade imediata, Sílica que é altamente absorvente, controla a oleosidade e reflete a radiação UV e também parte da luz visível, Flucogel para hidratar e Rhamnosoft para prevenção da irritação. 

A embalagem em pump é uma das minhas favoritas. Não desperdiça e libera na quantidade certa.



Eu achei ele bem sequinho, bem leve, absorve rápido e deixa um leve brilho na pele. Não fica com o acabamento matte como o Minesol Oil Control, Filtrum Ultra Seco e Sunmax Acqua Oil Control, mas também não é oleoso. 




Fiz o teste comparando o SUNMAX FLUID OIL CONTROL e o ENSOLEI FLUÍDO OIL CONTROL FPS30 e apliquei cada um em uma metade do rosto. Achei que o Ensolei segurou um pouco mais a oleosidade ao longo do dia, mas a diferença foi bem pequena. O Ensolei é um pouco mais matte também. 

No vídeo abaixo, mostro a consistência dele e comparo com o Ensolei. Aperta o play!


O melhor preço que encontrei foi de 66,00 reais na DERMADOCTOR e o produto vem com 50 gramas.

Minha escala dos protetores para pele oleosa já testados aqui no blog está assim:
Muito SecoFiltrum Ultra SecoMinesol Oil Control, Normalize Pore, Capital Soleil Toque Seco, SunMax Acqua Oil Control. Episol Color, Ensolei Oil Control, Sunmax Fluid Oil Control
Seco:  Normalize FT
MédioLysalphaSkinblock Acqua. Bloq Mousse

2 comentários:

  1. Oi Gabrielle, tudo bem?
    Eu uso o Ensolei, esse da Sunmax ainda não experimentei...
    Quando o meu acabar, irei comprá-lo!
    Beijo,

    Cris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Criiiiis, eu acho o Ensolei um pouquinho mais seco e também é mais barato! Eu não trocaria! Mas a experiência é válida! Cada pele é de um jeito!
      Um bjão

      Excluir