segunda-feira, 12 de novembro de 2012

DERMOTIVIN SALIX

Usei o sabonete facial Actine durante muito tempo e há uns 4 meses estou testando o DERMOTIVIN SALIX. Queria ter uma opinião bem consolidada sobre ele antes de contar para vocês.
 
Costumo orientar meus pacientes quanto à importância em ter um sabonete específico para a pele de nosso rosto. Essa região possui mais glândulas sebáceas fazendo com que seja mais oleosa do que o resto do corpo. Com isso precisamos de um sabonete mais hidratante para o corpo e mais “seco” para o rosto (em geral) e o mesmo serve para o protetor solar. Digo “em geral” porque devido ao nosso clima encontramos muito mais pessoas com pele oleosa do que seca.
Primeiramente, a linha Dermotivin é produzida pela Galderma, marca que eu gosto e confio muito. O Dermotivin Salix é recomendado para pele oleosa ou acnéica.


Apresenta Ácido Salicílico em sua fórmula que ajuda a reduzir a hiperqueratinização da pele evitando que os poros fiquem obstruídos e assim ajudando também no controle da Acne.
Lavo meu rosto usando o sabonete em barra quando acordo e à noite no banho e ele ajuda bastante a controlar minha oleosidade, mas sem ficar com a sensação de pele repuxando ou ressecada.
O cheiro é cítrico e não é dos melhores, mas também não chega a incomodar.
É encontrado em barra e na versão espuma (que aliás, é o único sabonete com Acido Salicílico em espuma). Prescrevo bem mais o em barra porque é mais barato e dura mais tempo. Aliás, a duração dele é sensacional. A versão em barra se usada direitinho dura uns seis meses tranquilamente.



 
Encontrei por 66,02 e 24,98 reais na PANVEL nas versões Espuma e Barra, respectivamente.
 
Uso, adoro, prescrevo e recomendo muito!!
 
 
 

8 comentários:

  1. Deveriam sugestionar a versão líquida, igual a outros da linha ( como o Dermotivin pele oleosa). Esse foam é muito caro!

    ResponderExcluir
  2. Também acho o foam muito caro e por isso, só compro a versão em barra!!! Boa, barata e rende muito!
    Obrigada pela visita
    Um bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá, uso o Sealdex em barra....o cheiro ñ eh dos melhores, estava de férias em belém, clima quente e úmido e voltei p poços de caldas muito frio...minha pele está totalmente irritada e com muitas espinhas...vc acha ke o dermotivin vai me ajudar?bjo

    ResponderExcluir
  4. Estou usando o dermotivin control, tenho a pele oleosa e ele é perfeito. Na questão da durabilidade, concordo com vc, ele dura muito!!!
    O control tb tem um cheirinho bem cítrico e eu gosto muito. Dá uma sensação de refrescância e limpeza.
    Como vc, também já usei o actine, muito bom também né? Mas hoje eu estou preferindo o dermotivin control.
    Abçs
    Will - www.souvaidoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Will, também adoro o D. Control! Ele segura muito a oleosidade! Mas como tenho tendência à acne, prefiro o Salix!
      E tanto o Salix como o Control são um pouco mais fortes do que o Actine, que também é um ótimo sabonete!

      Excluir
  5. Vc já testou o Epidac sabonete barra da Mantecorp?? Amo de paixão esse sabonete, realmente faz diferença na minha pele, controla super bem a oleosidade!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Epidac é o que estou testando no momento e devo fazer uma resenha em breve! Também estou adorando, mas acho um pouco mais fraquinho do que o Salix.
      Obrigada pela visita
      Um bjão

      Excluir
  6. gostaria de saber qual a diferença entre o dermotivin control e o dermotivin salix, eles possuem a mesma composiçao ou nao? se puder esclarecer minha dúvida agradeço.

    ResponderExcluir