sexta-feira, 14 de junho de 2013

DICA DE VIAGEM: HOTEL MERCURE PARIS ARC DE TRIOMPHE ETOILE

Não posso deixar de dar essa dica para quem está planejando uma viagem à Paris. Estive hospedada em Abril por oito noites no Hotel Mercure Paris Arc de Triomphe Etoile e hoje vou contar minha experiência para vocês.


Quem está planejando sua trip já deve ter reparado uma coisa: hotel em Paris é caro! E não tem coisa pior do que pagar caro e ficar mal acomodado. 

Reservamos um quarto duplo com café da manhã direto pelo site da rede ACCOR, que é a responsável pela bandeira Mercure.

Chegando em Paris, pegamos um táxi no Aeroporto Charles de Gaulle às 17h até o Mercure que ficou em 41 Euros, bem mais barato do que contratar um transfer (estavam na faixa de 60 Euros).

O segredo do Mercure Paris Arc de Thiomphe é simples: hotel novo, bem localizado e com bons funcionários. Ele fica localizado na Avenue de Ternes, a 500 metros do Arco do Triunfo e da Champs Elysées e em menos de 5 minutinhos você chega lá andando. Está perto das estações de Metrô Ternes (um quarteirão) e Charles de Gaulle (perto do Arco do Triunfo). Na região tem padarias, lanchonetes, restaurantes, bares, lojas de roupas femininas, Mc Donalds, FNAC, farmácias, Monoprix, GAP, Sephora (uns 200 metros do hotel), etc.

O check-in foi bem rápido. A funcionária nos deu as informações sobre o quarto, café da manhã, internet e pediu o cartão de crédito. A reserva já estava paga integralmente. O horário do Check-in é a partir das 14h, e como chegamos depois das 17h nosso quarto já estava pronto.

O prédio é bem pequeno, tem oito andares e sete quartos por andar. Tem só um elevador que é minúsculo e cabe no máximo quatro pessoas bem espremidas. Como o hotel tem poucos hóspedes, isso não foi problema nem nos dias mais cheios. Ah, não tem carregadores de bagagem, portanto, é você mesmo que leva suas malas. Não é permitido fumar nas dependências.

Nosso quarto era o mais básico (Superior) e estava localizado no quinto andar, de frente para a Avenida de Ternes. As primeiras impressões dele foram ótimas. Tudo muito novo e limpo. Tinha uma garrafinha de água de cortesia em cima da mesa na nossa chegada.


O quarto era extremamente silencioso, nem o ar condicionado incomodava. Somente uma noite escutamos a hóspede mal educada do andar de cima andando de salto.

A cama era king, bem grande e confortável. Roupas de cama e toalhas novas e sempre limpas. O piso de madeira era outro ponto positivo. Tenho pavor daqueles carpetes sujos, velhos e fedidos.


No quarto estavam disponíveis: um espelho grande de corpo inteiro, TV LCD de 32 polegadas com canais em francês, cofre, um frigobar pequeno e vazio, armário (sem portas) com cabides, utensílios para fazer café ou chá, internet wi-fi rápida inclusa na diária, iluminação com cromoterapia. 



Armários e pequeno frigobar embaixo


Cofre

Utensílios para chá/café



Não tenho muita certeza, mas acho que a voltagem era 110V e as tomadas eram de dois pinos retos. Pedimos um adaptador na recepção e eles nos emprestaram durante toda a estadia. 

O banheiro era acoplado ao quarto e com pouca privacidade. No meio do quarto havia um Box de vidro jateado com uma ducha excelente com bastante pressão, porém o Box não tinha porta, além de ter que aumentar a temperatura do quarto antes do banho para não sentir frio, a privacidade durante o banho ficava comprometida. Os amenities (shampoo, condicionador e sabonete em barra) disponíveis eram da própria marca Mercure e não utilizei. 


A bancada com a pia ficava ao lado do Box, tinha espelho, uma caixa de lenços e um secador de cabelo potente. 


O vaso sanitário era o único lugar reservado do quarto e ficava em uma salinha fechada com porta e chave. 


A limpeza foi ótima. Deixamos 2 Euros de gorjeta para a camareira todos os dias.

Vista da janela do nosso quarto

A sala de café da manhã tem um tamanho bom e é bem aconchegante. Não ficamos sem mesa nem no horário de rush. As funcionárias do café falam muito pouco de inglês. O café era farto e variado, porém, todos os dias tinham os mesmos itens. Nos últimos dias, já estávamos enjoados de comer a mesma coisa. Tudo que acabava era rapidamente reposto. Estavam disponíveis: café, café expresso, leite quente e frio, chás, achocolatado, suco de laranja e pêssego de caixinha, água com e sem gás, Actimel, Activia, iogurte de morango e pêssego, damasco, ameixa, gomos de laranja, salada de frutas (poucas frutas), torradas, geleia, manteiga, Nutella, baguetes, pão de forma, ovos mexidos, bacon, panquecas, croissant, croissant de chocolate,  pãozinho doce com e sem creme, copa, presunto, queijo camembert e um outro que não lembro o nome, cereais, granola.

Um dos pontos negativos do Hotel é que não havia Room Service. Teve uma noite que estávamos muito cansados, então resolvemos ir embora direto para o Hotel e pedir algo para comer no Room Service ao invés de comer na rua, ao chegar no Hotel, tivemos que sair novamente para procurar alguma coisa para comer e como já eram mais de 22h, estava tudo fechado nos arredores. 
Na recepção havia uma pequena geladeira com alguns itens para comprar, mas o preço era absurdo e as opções eram poucas. Era só para quebrar um galho mesmo. Uma garrafinha de água custava 3 Euros, um roubo! 

Na recepção do hotel havia um computador com internet e impressora à disposição dos hóspedes.
Não utilizamos o estacionamento. Aliás, esse Mercure não tem estacionamento, mas na rua tem estacionamento público.

O Check-out era às 12h. Na noite anterior, solicitamos late check-out e conseguimos até às 16h. Foi ótimo, já que o nosso vôo era só 22:30h. O check-out foi rápido e a atendente muito gentil. Solicitamos um táxi e ele chegou em menos de 5 minutos depois da ligação da recepção.

É isso! No geral, nossa hospedagem no Mercure Arc de Triomphe foi excelente! Recomendo e ficaria lá novamente sem dúvidas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário