terça-feira, 4 de junho de 2013

TESTEI: NORMALIZE FT FPS30

E aí, como foram de feriado? Eu aproveitei para emendar a sexta e descansei bastante. Esse post era para ser de ontem, mas meu note soltou uma peça e não estava conseguindo ligar. Que raiva! Esses computadores de hoje não duram nada.

Mas, então...

Depois que experimentei o Mousse com Cor FPS 50 da La Roche Posay fiquei meio traumatizada com protetor solar em creme com base. Pensei que nunca fosse encontrar um protetor com base bacana, até conhecer o Normalize FT da Ada Tina.


A Ada Tina promete 12 benefícios com ele:

95,7% Aumento da Hidratação
78% Aumento da Homogeneidade
91,3% Disfarce de Poros Abertos
78,3% Disfarce das Imperfeições
78,3% Diminuição das Olheiras
78,3% Cobertura Instantânea
87% Efeito Matificante
87% Redução do Brilho
87% Diminuição da Oleosidade
95,7% Melhora Geral
82,6% Aparência Natural
82,6% Aumento da Luminosidade


O Normalize FT está disponível em quatro tons: Luce (pele muito clara), Pelle (pele clara), Beige (pele clara com tonalidade escura) e Bronze (pele morena clara). Indicada para peles sensíveis, tem FPS30 e o PPD varia de 12,23 a 13,03 dependendo do tom.

Achei que ele tem uma boa cobertura sem precisar de uma camada muito grossa e não dá aquela sensação de maquiagem pesada no rosto, igual ao Mousse da La Roche.

A consistência é de um creme bem leve, que espalha com facilidade e não tem cheiro. 


A cor dura muito tempo na pele e é até chatinho de remover, precisa de um bom removedor de maquiagem. 

Com relação ao efeito matificante, classifico como médio. Não é dos protetores mais secos, mas também passa longe de ser oleoso. De todos os protetores que já falei aqui no blog, o Normalize FT é um pouco mais oleoso do que: Minesol Oil ControlFiltrum Ultra SecoNormalize PoreCapital Soleil Toque Seco (todos sem cor) e até a minha base Studio Fix Fluid, mas é mais seco do que o Mousse com Cor da La Roche e o Skinblock Acqua

A pele fica incrível com ele! Como prometido, fica hidratada, homogênea, luminosa e com uma aparência muito natural. E transfere muito pouco.

Nos dias mais quentes, eu sinto necessidade de passar um pó por cima dele na zona T para ficar mais seco. Lembrando que eu ainda não utilizei no verão. 

A melhor indicação é para peles mistas ou para quem tem pele seca, mas odeia a sensação de melado. 

Está custando na faixa de 105,00 reais na loja online da ADA TINA e vem com 50g. O legal é que dá para parcelar em até 12x sem juros no site. Na DERMADOCTOR encontrei por 90,00 reais. 

Se a sua pele não é absurdamente oleosa, vale a pena investir!


2 comentários:

  1. Também achei o Mousse da La Roche a pior coisa que já foi inventada pra tentar deixar a pele bonita. Eu uso o Photoage Mineral Fluido FPS 50 com cor da Dermage, é leve e deixa a pele protegida e natural, controla bem a oleosidade, mesmo quando é calor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea! Tudo bem?
      Que ninguém me ouça, mas eu não tenho coragem de prescrever esse Mousse para os meus pacientes! Horrível!
      Eu não conheço esse da Dermage, mas agora fiquei "tentada"! rsrs
      Infelizmente não vende Dermage na minha cidade, mas vou procurar quando for a SP!
      Obrigada pela visita
      Um bjão

      Excluir