segunda-feira, 10 de junho de 2013

APROVEI: SUNMAX ACQUA OIL CONTROL FPS30

Mais uma opção de Protetor Solar para pessoas com pele oleosa! Yeah!!!


O SunMax Acqua Oil Control FPS30, produzido pela conceituada Stiefel, foi desenvolvido especialmente para a pele oleosa e/ou com tendência a espinhas. Promete redução de 37,14% da oleosidade na primeira hora e seu controle por até 8 horas.


É hipoalergênico, não-comedogênico (não causa cravos e espinhas), não tem cheiro e apresenta FPS30 com PPD16.

A consistência é de gel-creme, porém eu achei bem leve, muito fácil de espalhar e absorve rapidinho. A consistência é bem similar ao Minesol Oil Control FPS30 e do Filtrum Ultra Seco. O Minesol Oil Control 70 é mais fluído.




Ele realmente é bem seco e ajuda a segurar a oleosidade ao longo do dia. Apliquei às 7h da manhã e quando fui reaplicar na hora do almoço, minha pele ainda estava seca. Fiz o mesmo teste à tarde, apliquei por volta das 13h e às 17h ainda estava sem sinais de oleosidade. 

Encontrei por 51,80 reais (60g) na ULTRAFARMA. O preço é bem similar aos concorrentes e o SunMax Acqua não fica nada atrás deles.

Estou adorando o SunMax Acqua Oil Control e prescrevendo bastante para meus pacientes!


Minha escala de protetores para pele oleosa está assim:
Seco:  Normalize FT

À medida que eu for fazendo as resenha de mais protetores, vou atualizando a lista, ok?

16 comentários:

  1. Ola, será que você poderia fazer um post explicando melhor sobre rosácea, produtos que podem e não ser usados, etc ??? Descobri hoje que tenho rosacea e fiquei preocupada, mas meu dermatologista não me deu informaçoes, só falou que é causada por um bichinho e me deu um creme para passar no rosto, poderia esclarecer mais? por favor, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patricia!
      Já estou quase acabando o post sobre Rosácea e devo postar ainda essa semana! Eu também tenho Rosácea e vou contar para vcs minha experiência pessoal com a doença! Fique tranquila!
      Obrigada pela visita!
      Um Bjão

      Excluir
  2. Oi Gabrielle,
    Qual são suas opções de protetor facial quando a pele é sensível e ressecada? Obrigada, Fabiana
    Obs: aguardando ansiosa o post sobre rosácea, bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi! Uma opção muito boa é o SunMax Sensitive! É ótimo para peles sensíveis!
      O post já está no ar.
      Obrigada pela visita.
      Um bjão

      Excluir
    2. Olá esse sun max gel creme acqua oil control pode ser usado em quem tem rosácia?
      bjos
      Att, jaque

      Excluir
    3. Oi Jaque!
      Ele pode ser usado em qualquer pele que seja oleosa, inclusive em quem tiver Rosácea.
      Um bjão.

      Excluir
  3. Nossa que bom, vou ficar aguardando ansiosa, parabéns pelo blog e pelas dicas, obrigado.

    ResponderExcluir
  4. Gabrielle, parabens pelo blog. Ja fiz tratamento com Roacutan e apesar da acner ter sumido, a pele continua muito oleosa. Leio vários posts sobre pessoas com a dita pele oleosa indicando protetores, mas a maioria delas nem faz idéia o que é ter uma pele assim de verdade.

    Adorei seu ranking sobre os produtos mais e menos secos. Só não pude entender como o NORMALIZE MATTE 50 não ficou à frente. Já testei vich soleil, neutrogena ultra sheer, episol water gel, anthelios e muitos outros, inclusive o ROC minesol OC e posso afirmar que não conseguem chegar ao Adatina.

    De tão chato que sou, cheguei a passar em metade do rosto cada um ROC OC 30 x Normalize 50, só para testar, e o Minesol perde de longe à medida que passa 1~2h. Agora por coincidencia, comprei o Filtrum Ultra Seco e estou esperando o ROC acabar para usar, para então poder compara-lo com o Adatina Matte, que até agora não deu chance para nenhum outro. Para lavar o rosto uso o neutrogena deep clean, achei que limpa bem e tem cheiro agradavel.

    É isso, gostaria de compartilhar minha experiencia com as pessoas que RELAMENTE tem pele oleosa. Obrigado e novamente parabens pelo Blog, muito informativo e sem frescuras demais! Danilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Danilo, os dois Normalizes do ranking são o Normalize FT (com cor) e o Normalize Pore, e não o Normalize Matte como você pensou. Ainda estou devendo a resenha do Matte!! rsrs..

      Esse mês recebi vários protetores novos para testar e em breve vai ter mais resenhas por aqui!

      Também estou devendo a resenha do sabonete Dermotivin Control, você conhece? Acho um dos melhores pra pele oleosa! Bem superior ao Deep Clean!!

      Muitíssimo obrigada por vir compartilhar sua experiência conosco.

      Um bjão.

      Excluir
  5. Adorei sua postagem. Realmente, esse protetor é bem seco, segura bem a oleosidade. O problema é que ele deixou minha pele bem esbranquiçada. Não gostei dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Will!!! Td jóia?
      Então, o pessoal reclamava um pouco disso, principalmente os homens pq não tem muita paciência para espalhar e pensando nisso, a Stiefel está lançando ele na versão Fluída! Muito melhor! Eu já testei e adorei! Vou fazer a resenha em breve!
      Muito obrigada pela participação! Estou adorando seus coments!
      Um bjão

      Excluir
  6. Ja uso o SunMax Acqua oil control ha um ano e nao gosto dele, ele deixa meu rosto muito branco.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Dra. Eu vinha usando e gostando muito do Capital Soleil da Vichy, mas acredita que com o passar do tempo adquiri uma alergia severa e repentina a ele? Eu tenho a pele muito sensível, e sou a rainha das alergias com desodorantes, maquiagens e cosméticos em geral... Fiquei abismada com a agressividade da mesma em relação a esse protetor, uma pena. Troquei para o Sun Max aqua, estou gostando muuito! Ele é bem sequinho, segura a minha super oleosidade, e tem um cheiro quase imperceptível, o que adoro! no entanto, só achei dele na versão fps 30, e acho isso muito pouquinho pra minha necessidade... Qual outro protetor a senhora indicaria pra uma pele super sensível, super branca, super alérgica e super oleosa com tendência acnéica feito a minha? Obrigada! Ass.: Juliana :D

    ResponderExcluir
  8. Comprei 2 por 53.00 essa semana na pague menos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vi essa promo na Drogasil e estou indicando pros meus pacientes!
      Obrigada pela participação.
      Um bjão

      Excluir
    2. Ah, me segue lá no insta, Andrea. Estou postando as novidades lá. @dra_gabi
      Bjo

      Excluir