Ando bem preguiçosa e deixando alguns cuidados dermatológicos para trás. Também testo muitos dermocosméticos novos e com isso, acabo não tendo uma rotina perfeita de cremes.
Apesar de tudo, não abro mão de tratar minha Rosácea! Estou sempre experimentando e procurando novos produtos para ajudar no combate dela! E essa luta não é nada fácil!
1) Sabonete Facial: Sempre uso um sabonete específico para o meu tipo de pele que é mista com tendência a acne. Estou usando o EPIDAC no momento (resenha em breve) e às vezes alterno com o LYSALPHA (resenha aqui).
EPIDAC + LYSALPHA
EPISOL COLOR <3
EUCERIN ANTI-REDNESS
Dá vontade de usar o Vitanol todos os dias porque ele mantém a pele livre de oleosidade, mas quando faço isso ele irrita meu rosto e, ao invés de melhorar, piora a minha Rosácea! Então, tento usar em noites alternadas ou uso uma noite e pulo duas!
A tretinoína é bem irritante mesmo e pode deixar a pele avermelhada e descamando! Por isso, eu evito de passar nas regiões mais sensíveis como ao redor da boca. E ela é fotossensível, ou seja, reage com o sol devendo ser usada somente à noite. Não esqueça de lavar com sabonete pela manhã para retirar.
O melhor de tudo é que a Tretinoína também é um poderoso anti-rugas.
A Tretinoína é terminantemente proibida em gestantes e mulheres que estão amamentando e não deve ser aplicada nas pálpebras.
Não coloquei a concentração do Vitanol que estou usando porque ele é uma medicação e precisa de prescrição médica. Consulte seu Dermatologista para saber qual a concentração ideal do Vitanol para o seu caso e se ele é realmente necessário, claro! NUNCA se auto-medique, por favor!
5) Continuo usando o CLAIRIAL C10. Como o Vitanol irrita um pouco, uso o Clairial nas noites que não passo o gel para hidratar e diminuir um pouco a irritação.
Posso dizer para vocês que estou bem satisfeita com esses produtos e minha pele nunca esteve tão boa!
NUNCA se auto-medique! Se você tem os sintomas citados acima, procure seu Dermatologista para te ajudar e avaliar qual o melhor tratamento para o seu caso, ok?
Nenhum comentário:
Postar um comentário