quinta-feira, 14 de novembro de 2013

COMO TER (E MANTER) UM SUPER BRONZEADO!

Verão chegando e o pessoal só pensa em torrar no sol e pegar um bronze, não é?

Se você está assim:


E quer ficar assim:

CREEEEEEDO

Aqui é o seu lugar!

Mas, seu bronzeado não dura muito? Você nunca consegue se bronzear e sempre fica igual a um camarão? Vem comigo que te ajudo!

Quero deixar bem claro que não estou estimulando ninguém a esturricar no sol e que sou completamente contra esse tipo de coisa. Quero ensinar vocês a tomar sol com responsabilidade para manter sua pele sempre saudável.



Sou branquela, não sou fã de sol e adoro minha cor de palmito, mas como tenho um namorado que só pensa em praia, acabo me rendendo às férias no litoral no final do ano. Eu sempre consigo pegar uma cor legal mas sem colocar minha pele em risco e é isso que quero mostrar para vocês!

Para começar, se você está mais transparente do que as águas do Caribe e quer ficar mega morena em pouco tempo, esqueça! Bronzeado bom e duradouro é bronzeado lento, progressivo, saudável e isso requer tempo e um pouco de paciência. Um pouco de sol por vários dias vai te deixar com uma cor linda! Se você vai passar um final de semana só na praia, não se desespere por voltar da cor do verão. Tente tomar sol no horário certo e depois você continua em casa ou no clube.



Com relação ao horário certo, isso todo mundo sabe! Banho de sol somente até às 10 horas de manhã e depois das 16 horas. Portanto, deixe de preguiça e levante bem cedinho para aproveitar o sol bom do horário matinal.

Eu costumo acordar muito cedo (às 6 horas da madruga!), caminhar na praia e ficar na água até às 10h, depois belisco alguma coisa, almoço e vou descansar/cochilar/ler um livro/navegar na net na sombra enquanto o sol está forte (geralmente faço isso na espreguiçadeira do hotel, ou se não tiver vou para o meu quarto mesmo) e volto depois das 16 horas para aproveitar o resto do dia na piscina/mar.

Quando falamos em tomar sol, temos que abusar dos bronzeadores, certo? ERRADO!
Muito, muito, mas muito protetor solar mesmo e no mínimo com FPS 30! 


Ao contrário do que as pessoas pensam, o protetor solar não te impede de bronzear e sim de ficar da cor de um pimentão, as famosas queimaduras solares! Vai por mim!!


Não se esqueça de reaplicar a cada duas horas ou depois de nadar e transpirar muito! Também não vale diminuir o FPS a medida que bronzeia.

O melhor jeito de ter uma cor uniforme é através de caminhadas, praticando esportes como corrida na praia, jogando bola, frescobol, Stand up padle e até mesmo nadando. Deitada você fica parecendo um pão: branco dos lados e com cor só na frente e atrás! 

Para o corpo, eu indico o ACTSUN CORPO FPS30 que é em creme ou para quem prefere em spray (EU!!) o NEUTROGENA FRESH COOLING FPS45.





ACTSUN CORPO FPS30 + NEUTROGENA FRESH COOLING FPS45

Sempre recomendo proteger ao máximo o rosto com chapéu, boné, viseira e óculos escuros para evitar as manchas e o envelhecimento precoce.

O banho de sol na hora errada e sem a devida proteção vai queimar a sua pele ao invés de bronzear. Com a queimadura, você vai descascar e vai tudo por água abaixo.

Já para manter a cor, a palavra é: hidratação! Um bom hidratante pode garantir aquela cor bonita por muito mais tempo! Aplique diariamente no corpo todo após o banho e depois volte aqui para me contar se não durou bem mais! Além de hidratar é fundamental fugir de banhos quentes, bucha e do excesso de sabonete. 

Seguindo todas essas dicas, sua pele agradece! Além de linda, vai ficar saudável!



Lembrando que o sol é responsável pelo envelhecimento extrínseco cutâneo. É só comparar a pele da mão/braço e das coxas da sua avó. As mãos estão sempre mais envelhecidas do que as coxas que passam a maior parte da vida cobertas pela roupa.

Seu dano é acumulativo. Pense nisso antes de torrar na praia e depois não venha reclamar, heim?


Nenhum comentário:

Postar um comentário